Notícias de São Luis Gonzaga e Região.

13 de abril de 2011

Cresce o número de casos de dengue em Bacabal, em 2011.

BACABAL - O aumento no número de casos de dengue é motivo de preocupação em Bacabal. Nesta sexta-feira (15), vai ser realizado um mutirão de limpeza na cidade, para reforçar as ações de combate à doença. Assista à reportagem de Rosi Bonfim, da TV Mirante.

Para o Controle de Endemias do município o período é de alerta. Como é época de chuva na região, a preocupação com a dengue aumentou. Para orientar a população, a cada dois meses os moradores recebem a visita e a orientação dos agentes de endemias. Eles eliminam qualquer recipiente que possa acumular água, recolhem larvas, colocam inseticidas e fazem as recomendações.

Apesar do planejamento feito pela coordenação do Programa de Controle de Endemias, o número de casos de dengue aumentou em relação ao ano passado.

Em 2010, foram registrados cinco casos de dengue no município. Já este ano, os números são maiores. Só nos primeiros dois meses de 2011 foram feitas 75 notificações e 19 casos da doença confirmados.

Oitenta por cento das larvas recolhidas pelos agentes são positivas para o mosquito transmissor da dengue. O centro da cidade tem o maior índice de infestação predial chegando a 1%. Para conseguir controlar a doença o coordenador do programa de endemias em Bacabal, Vicente Ferreira, pede a ajuda da população.
Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário