Notícias de São Luis Gonzaga e Região.

13 de abril de 2011

Representantes de diversas religiões participam de cerimônia em Realengo

 
As ruas próximas à Escola Municipal Tasso da Silveira ficaram lotadas. Os parentes dos 12 adolescentes chegaram cedo em busca de conforto para uma dor imensa.
A cerimônia começou com uma mensagem lida pelo ator Milton Gonçalves, depois o hino nacional cantado por todos. Alunos entraram com flores em homenagem aos mortos e emocionaram a todos.
Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, lembrou que a verdadeira fé cultiva o respeito e aproxima as pessoas. “Estamos junto com os pais, os parentes, os amigos, os professores, com as pessoas que estão sofrendo neste momento. Compartilhando esta dor de podermos olhar e retomar a vida com compromissos e mais esperança”.
Vasos de flores e velas simbolizaram a mensagem de esperança para as famílias das vítimas. O helicóptero da Polícia Civil jogou pétalas de rosas sobre a multidão.
Depois da missa foi realizada uma cerimônia com representantes de várias religiões. Eles defenderam a educação que afasta a intolerância e deram exemplo de como todos os brasileiros devem se unir pela paz.
Logo após a missa o Sheik Shihadi, representante da religião islâmica disse que todas as crenças defendem a vida. “Meus irmãos, nunca olhem para a religião do criminoso, mas para sua índole. Olhem para o seu caráter”.
O sargento Alves, que conseguiu conter o atirador Wellington e evitar uma tragédia ainda maior, pediu para os alunos não abandonarem a Escola Municipal Tasso da Silveira. “Aqui é que vocês vão encontrar força para superar esta dificuldade que nós passamos”.
Alunos e ex-alunos da escola Tasso da Silveira fizeram um vídeo em homenagem às vítimas. Os jovens aparecem com cartazes pedindo que os pais conversem mais com os filhos, participem mais da vida deles tanto em casa quanto na escola. No final, eles colocaram fotos dos 12 alunos assassinados na escola.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário