Notícias de São Luis Gonzaga e Região.

15 de junho de 2011

Alberto Filho nega nepotismo

O blog do Jhon Cutrim ( do Jornal Pequeno)  divulgou no dia 14/06 que o deputado federal Alberto Filho (PMDB) poderia está praticando nepotismo no seu gabinete por ter nele lotado José Alberto Veloso Sobrinho, que vem a ser primo. Sobre tal informação, Alberto Filho enviou esclarecimentos ao jornalista.

Prezado John Cutrim,


Fui surpreendido com uma informação em seu Blog, publicada no dia de hoje, 14/06, com o título NOTAS RÁPIDAS em que Vossa Senhoria afirma: “O deputado federal Alberto Filho (PMDB) pode está praticando nepotismo no seu gabinete. Nele, de acordo com informações, está lotado José Alberto Veloso Sobrinho, que vem a ser primo de Alberto.”

Em relação a isso, informo-lhe que José Alberto Veloso Sobrinho é filho de uma prima, portanto, ele é meu parente em 4º grau de consaguinidade e, nessa condição, não constitui nenhum obstáculo legal para sua contratação em meu gabinete conforme o que determina a Súmula Vinculante no 13 do Supremo Tribunal Federal que impede a contratação de parentes no serviço público até o 3º grau de parentesco (por consanguinidade ou por afinidade) consta da Declaração que o Departamento de Pessoal da Câmara dos Deputados exige que toda pessoa assine como um dos documentos para ser contratada, que envio anexa a esta mensagem.

Informo ainda que ele me assessora desde o meu mandato de Vereador em Bacabal, sendo portanto uma pessoa da minha mais estrita confiança e exerce a função de assessor político em meu mandato de deputado federal.

Desta forma espero ter esclarecido esse mal-entendido e quero crer que a publicação da informação da forma que foi veiculada não corresponde à verdade, pois, nunca pratiquei nepotismo e, assim sendo, não aceito a acusação feita.

Atenciosamente,

José Alberto Oliveira Veloso Filho

Deputado Federal-PMDB/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário