Notícias de São Luis Gonzaga e Região.

16 de junho de 2011

Deputado Luciano Moreira morre em acidente

22h05 -O deputado federal Luciano Moreira (PMDB) morreu, na noite desta quinta-feira (17) em um acidente automobilístico nas proximidades de Morros. Ele retornava de Barreirinhas, do encontro do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça (CNPG), onde foi ministrar uma palestra sobre reforma tributária.


Luciano Moreira estava com o motorista, a esposa do motorista e um assessor no veículo, um Honda Civic, que chocou-se com um búfalo nas proximidades da Pousada Pedra Grande.
O carro capotou e Luciano Moreira, sem cinto, sacou do veículo.

O deputado chegou a ser socorrido e levado a um hospital de Morros, mas já chegou morto ao local.

Por conta da tragédia, a governadora Roseana Sarney (PMDB) já cancelou a inauguração da rodoviária de Imperatriz, que aconteceria nesta sexta-feira (17).

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), cancelou a realização do arraial dos servidores.

O deputado Jota Pinto (PR) também cancelou as audiências da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada, que aconteceriam de amanhã até o próximo domingo (19).

Suplência
Com a morte de Luciano, o deputado federal Davi Alves Silva Junior (PR) assume o mandato em definitivo. Chiquinho Escórcio (PMDB), que era segundo suplente, passa a ser o primeiro e Costa Ferreira (PSC) assume uma vaga como segundo suplente.

Pesar
O Governo do Estado já emitiu nota de pesar pelo falecimento do parlamentar.
Confira abaixo:
__________________________
Nota de Pesar

Bastante entristecida, a governadora Roseana Sarney lamentou a morte do amigo, deputado federal e correligionário Luciano Moreira, ocorrida na noite desta quinta-feira (16), em acidente  de carro na estrada de Morros. A governadora recebeu a notícia do falecimento em Brasília, onde cumpria agenda de audiências, e cancelou os compromissos de trabalho marcados para esta sexta-feira (17) e sábado (18),  na Região Tocantina.

“Um amigo muito querido, Luciano Moreira sempre trabalhou voltado para melhorar a vida do cidadão. Estava realizando um belo trabalho na Câmara. O Maranhão perde um grande homem e um político que iniciava sua caminhada e ainda tinha muito a contribuir com o estado”, declarou a governadora.

Roseana Sarney ressaltou que Luciano Moreira deixa um legado de excelentes serviços prestados ao Maranhão, tendo sido secretário na área de Administração nas suas duas primeiras gestões e retornando ao cargo em 2009, quando ela reassumiu o governo. Ele deixa sua marca em projetos como o Viva Cidadão, a Universidade da Terceira Idade (Uniti), o Programa de Assistência Integral ao Aposentado (PAI) e a Escola de Governo (Egma).

Em seu currículo, estão os cargos de Secretário de Estado do Planejamento, Ciência e Tecnologia; de Administração, Recursos Humanos e Previdência; gerente de Estado de Administração e Modernização; gerente de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão; e secretário de Assuntos Estratégico. Até março de 2010, quando saiu para a campanha vitoriosa a deputado federal, foi Secretário de Administração e Previdência Social.

A governadora Roseana Sarney decretou luto oficial por 3 dias.

Redes sociais
A notícia da morte de Luciano Moreira ganhou força rapidamente nas redes sociais. Cerca de duas horas depois da primeira notícia sobre a morte do peemedebista – publicada neste blog às 22h05 – o nome “Luciano Moreira” já estava no “Trending Topics” do Twitter no Brasil.

Do: Gilberto Léda

2 comentários:

  1. VEJA A SUA ÚLTIMA VISITA NA CIDADE DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO AO COMPLETAR 157 ANOS. E A RELAÇAO DE OBRAS DO PREFEITO DURANTE SEUS 03 (TRÊS) MANDATOS DE PREFEITO QUE SOMADO DA 12 (DOZE)ANOS.

    Luciano participa de comemoração dos 157 anos de São Luís Gonzaga
    O prefeito Emanoel Carvalho de São Luis Gonzaga entregou para população duas praças (Antonia Coutinho e José Carlos Moreira Reis), quatro postos de saúde (Nova Vida, Bairro Novo, Invasão e Trizidela), três escolas (Jardim Anne Emanuele, Herculano Parga e Antonia Abreu), um clube de mães (Marly Sarney) e uma quadra poliesportiva (Manoel Viera), na comemoração dos 157 anos de emancipação da cidade.
    O deputado federal Luciano Moreira, acompanhado da esposa Clara, prestigiou a entrega das obras e participou da festa em praça pública com sorteios de prêmios para a população. “Esta é a segunda vez que venho a São Luís Gonzaga depois da campanha e a cada vez me surpreendo com o progresso deste município. As ruas asfaltadas e limpas, obras em andamento, e o mais importante, o casal Maria José e Dr. Emanoel cada vez mais com vontade de trabalhar em prol do povo. Eu quero aqui reafirmar meu compromisso e dizer que o mercado central será uma das minhas prioridades em destinar recursos para a reforma do local”, disse Moreira.
    Acompanhado pelos vereadores Toinha, Duarte, Duda, Caboquim, Irmã Sandra e Jengue, o prefeito e o deputado Luciano, assistiram às apresentações de grupos folclóricos com um público de mais de cinco mil pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Lamentavelmente o nobre deputado morreu sem saber que o grupo politico o qual estava ajudando é uma gang de carniceiros.E eu pergunto que tantas obras são essas? Porque o posto de saúde da Nova Vida foi construído pelo prefeito Walter,o Herclano Parga pelo prefeito Alceu Martins,o Anne Emanuelle já foi construído por ele ,depois pela mulher dele e agora por ele de novo?Quer brincar com o povo né?

    ResponderExcluir