Notícias de São Luis Gonzaga e Região.

6 de junho de 2011

Coluna do Rebelde Solitário

A Realidade do Município
Venho perante o povo de São Luis Gonzaga do Maranhão através deste Blog, prestar o testemunho de minhas ações. Tenho somente a minha palavra e a história de uma vida de trabalho e luta para o melhoramento de nossa cidade que eu tanto amo, escolhida por mim, como a segunda terra natal. É assim que dedico o amor, é por essa terra que enfrento a mais terrível máquina de poder de todo o município, que hoje é controlada por super espertalhões. Pai, Mãe e Filhos.
Entrei nesta luta de esclarecimento junto ao povo de São Luis Gonzaga do Maranhão, criando um mine jornal intitulado de Rebelde Solitário, pela confiança que conquistei como homem honrado e sério  acreditando em valores e princípios conforme o Art. 70. Parágrafo único. Da Constituição Brasileira. Comunico a todos vocês, amigos e amigas, que estou enfrentando a mais desleal, cruel e violenta campanha de difamação junto ao programa de Rádio pago com o dinheiro do contribuinte, intitulado Diário do Município. Que deveria informar a população sobre o destino de tanto dinheiro que entra neste município para que pudesse ser empregado em favor do povo e não ser desviado com tanta frequência, pois  o grupo político que enriqueceu nos anos de poder atua dia e noite, sem trégua, para que vocês não soubessem o que fazem com a montanha de dinheiro que só entra e sai dos cofres públicos, não estou  falando só dos repasses constitucionais que é de obrigatoriedade do Governo Federal que tem direito todos os municípios do Brasil, estou falando também dos inúmeros convênios com o Estado do Maranhão que não são aplicados corretamente.
Veja bem meu povo, vou da vários exemplos de como a coisa é muito bem planejada em São Luis Gonzaga.

Merenda Escolar vencida chefiada pela irmã do Prefeito, por que vencida? Será que seus filhos um dia comeram biscoitos vencidos? E o preço do biscoito vencido terá o mesmo preço do biscoito com validade legal?
Por que o senhor Prefeito fala tanto de reforçar estradas e raspar estradas, será por que? Eu sei.  Será que você já parou para pensar ou até descobrir de quem são essas maquinas (firma) que presta serviço ao nosso município?
Por que o carpinteiro que está reformando as carteiras escolares é de fora? São Luis Gonzaga não tem carpinteiro ou não tem nota fiscal para superfaturar o serviço?
Por que os PSF não funcionam normalmente? E enfermeiras substituírem completamente os Médicos nos PSF é legal? Só em São Luis Gonzaga isso é possível.
O que foi feito com os 200.000,00 do Esporte que veio através de convênio com o Estado do Maranhão?
Senhores internautas fiquem na certeza que irei me empenhar na fiscalização do dinheiro público de São Luis Gonzaga do Maranhão, para melhor informar aos internautas dos desmandos feitos na atual administração com o dinheiro público.
Por: Wilson Ferreira Leite

4 comentários:

  1. Gostaria de denunciar a merenda escolar da escola Joao Sales da cidade de São Luis Gonzaga do Maranhão, onde a gestora diretora Rosangela Maria Moreira Duarte serve apenas em todos os períodos, meio copo de suco e 3 biscoitos de água e sal, sendo que a verba para a merenda vem tanto pra a escola João Sales como para a escola Nazaré Ramos, as mesmas na mesma cidade e estaduais, a diferença é que a Nazaré Ramos serve matutino vespertino e noturmo, arroz, galinha, carne, enfim uma alimentação adequada que qualquer aluno de rede pública tem direito, a verba vem para as duas escolas, para onde vai o dinheiro da merenda do Joao Sales????
    Gostaria que fossem tomadas as providencias necessarias, espero que por este site eu consiga pelo menos minimizar esta situação repugnante perante os alunos desta escola. Agradeço

    ResponderExcluir
  2. acedito que agora estamos partido para o periodo das eleiçoes as caçambas do prefeito vai ter muita piçarras para carregar ate o fundo dos quintais dos seus comparças estarao empiçarrados isto tudo para esquentar notas frias pois eles sao capeao nesta modalidade de fraudes, o dono da jazida de piçarra e cumplise esta com blocos de notas fiscais e esta superfaturando o preço da piçarra para o filho do prefeito se dar bem em sua construtora pois a frota de maquinario e da familia carvalho ainda tem idiota que diz que e da prefeitura pence bem amigos. quando este povo sair de sao luiz gonzaga eles vao fazer um arrastao. nao vai sobrar nada.

    ResponderExcluir
  3. e meu amigo a verdade e que sao luiz gonzaga se encontra desamparado. atodo momento o povo clama por justiça e nada e feito vamos esperar pela justiça divina. todo tipo de escadalo envolve a familia carvalho eu estou vendo que o mandato dele vai ate o fim. pois foi visivel o escandalo em nossa terra compras de votos cheques em nome de laranja. cestas basicas. distribuiçao de material de construçao. todo tipo de crime eleitoral aconteceu. agora eu pergunto a justiça o que e crime eleitoral diante do que aconteceu em sao luiz gonzaga eu quero acreditar que em 200012 a justiça vem com punhos de ferro contra estes. contraventores.

    ResponderExcluir
  4. Meu Jovem Rafael,muito louvável sua atitude.Concordo com vc SLGonzaga precisa melhorar muita coisa,term muita coisa errada.Em relação ao comentário da merenda escolar das Escolas do Estado,a coisa não é bem assim.Vc como ex-aluno do NRamos,deveria lutar pelos atuais alunos,pois os mesmos estão tendo uma Educação de péssima qualidade.A escola tá um descaso total,eu como aluna da escola,fico triste com essa situação e no podemos fazer nda,senão somos perseguidos.Nos ajude...Por favorrrr,seja nossa voz.

    ResponderExcluir