Notícias de São Luis Gonzaga e Região.

6 de junho de 2011

São Luis Gonzaga Completa 157 anos sem ter de que se orgulhar

A Cidade de São Luis Gonzaga do Maranhão aproximadamente 250 km da capital São Luis, completa no próximo dia 12 de junho 157 anos de emancipação politica. Em 12 de junho de 1854 São Luis Gonzaga foi emancipada com a categoria de Vila, depois Paios, Ipixuna e finalmente São Luis Gonzaga.
157 anos se passaram e a cidade não tem nada para que seus munícipes possam se orgulhar. Não temos um hospital municipal, nem um matadouro, a Prefeitura foi queimada na gestão passada, o mercado municipal caiu na atual gestão, nem uma quadra descente o município tem. Sonhar com um ginásio poliesportivo e um campo de futebol são sonhos distantes.
A MA-247 que liga a cidade a outros municípios esta intrafegável, as estradas vicinais do município a maioria em péssimas condições de trafego. E se for levar em conta a saúde e a educação elas seguem a rotina do resto do país.
O que tá ruim poderia tá pior, se o atual prefeito não tivesse colocado os salários em dias, colocado uma camada asfáltica em algumas ruas da cidade, reformado a Praça do bairro Mendes Junior, a Praça Gonzaga Fortes, e construída a Avenida Juracy de Sales Fortes.
O que esperar de uma cidade de 157 anos em que nem os gestores administram nela, e que os casarões antigos foram demolidos, as arvores que outrora davam sombras na Praça da Bandeira foram cortadas, e hoje a Praça tá abandonada e de frente para o maior símbolo do poder totalmente queimado, destruído e abandonado como os sonhos de muitos.
Do: Blog do J. Gomes

Um comentário:

  1. sao luis gonzaga uma cidade sofrida eabandonada por seus propios filhos entregando suas economias nas mao de verdadeiroos ratos de prefeitura, em destaque uma dezenas de filhos da nossa terra que e conivente com toda esta robalheira em nossa terra eu acredito que todos sabem quem sao estes corruptos em primeiro lugar vereadores que estao na camara so para ajudae o prefeito a desviar as verdas que vem para nosso povo. vamos dar um basta nesta gang de corruptos .

    ResponderExcluir