Notícias de São Luis Gonzaga e Região.

7 de junho de 2011

Ao som de Zeca Pagodinho, Ronaldo se despede da seleção

O atacante Ronaldo jogou pela última vez pela seleção brasileira nesta terça-feira, no amistoso, contra a Romênia, no Pacaembu. Entrou aos 30min e ficou até o fim do primeiro tempo. Depois, com a bola do jogo e a bandeira nacional, ele deu uma volta olímpica, caminhando, ao som de "Deixa a Vida Me Levar", interpretada por Zeca Pagodinho --música que embalou a festa da vitória do Brasil na Copa-2002.
Ronaldo segura a bandeira nacional no intervalo do jogo

"Vocês [torcedores] são demais. Vocês me desculpem, tive três chances de gol e não consegui fazer um. O meu muito obrigado por tudo que vocês fizeram. Por terem chorando quando eu chorei e por terem sorrido quando eu sorri. Até breve, mas, desta vez, fora de campo", falou o atacante, em um púlpito armado no meio de campo.

Ele começou o jogo desta terça-feira entre os reservas. Só que não sentou no banco. Ficou nos vestiários, ao lado de dois filhos. Ele ficou batendo bola, até que fosse chamado ao campo.

Ainda sem Ronaldo, Fred fez 1 a 0 para o Brasil. Na comemoração, ele saiu balançando o dedo, como o Fenômeno costumava festejar os gols.

Enquanto o jogo rolava, a torcida gritava o seu nome. Aos 26min, ele tirou o agasalho e começou a andar lentamente no túnel que dá acesso ao campo. Dois minutos depois, ele subiu as escadas e foi ao banco de reservas. Conversou com o técnico Mano Menezes e foi até ao quarto árbitro para entrar em campo.

Aos 29 minutos e 47 segundos subiu a placa: Saiu Fred, com a camisa 19, e entrou Ronaldo, com a 9.
Com dificuldade para se movimentar devido à sua forma física, Ronaldo teve a primeira oportunidade de fazer o seu gol aos 35min. Após receber um ótimo passe de Neymar, o Fenômeno, livre, na pequena área, chutou, mas a bola explodiu no goleiro Tatarusanu e saiu.

Outra grande chance aconteceu aos 40min. Mas desta vez, Ronaldo chutou muito mal e a bola passou muito longe do gol.

Na sua terceira chance, ele chutou bem, aos 42min, só que o goleiro romeno fez boa defesa.
Após o apito final, os romenos saudaram Ronaldo, que recebeu a bola das mãos do árbitro argentino Sergio Pezzotta.

Ele cumprimentou os atletas da seleção e começou a sua volta olímpica.
No segundo tempo, Nilmar foi quem entrou no seu lugar.

Do: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário