Notícias de São Luis Gonzaga e Região.

24 de maio de 2011

Carlinhos Florêncio defende Código Florestal mais adequado para produtores

O deputado Carlinhos Florêncio (PHS) manifestou na sessão da Assembleia, desta segunda-feira (23), sua expectativa quanto à votação do novo Código Florestal, prevista para acontecer esta semana, na Câmara Federal.

Segundo Carlinhos Florêncio, que é produtor rural da região do Médio Meairm, o Brasil tem a mais rigorosa Legislação Ambiental do planeta. “Só no Brasil é que o produtor tem que preservar 80% da área que possui e só produzir em 20%. Aqui o produtor tem que arcar com a preservação que é exigida pela nossa rígida legislação”, esclareceu.

Carlinhos Florêncio disse que a Legislação Ambiental vigente não foi capaz de evitar que fosse feito o desmatamento desenfreado que se vê, hoje, e tão pouco colocou na cadeia os devastadores de nossas florestas, principalmente da floresta Amazônica. “Precisamos de uma Legislação Ambiental mais adequada à realidade. Espero que nossos deputados federais tenham o bom senso de aprovar um novo Código Florestal condizente com as nossas necessidades”, defendeu.

De acordo com o deputado, a expectativa dos produtores maranhenses em relação à votação do novo Código Florestal é muito grande. “Boa parte do território maranhense pertence à chamada Amazônia Legal, que será diretamente afetada pela nova legislação. Estamos todos muito esperançosos no sentido de que se supere todos os entraves existentes hoje em relação sobretudo à questão ambiental”, concliui.

Do: Blog do Louremar http://www.louremar.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário