Notícias de São Luis Gonzaga e Região.

13 de maio de 2011

Prefeitura de São Luis Gonzaga fornece merenda escolar com data de validade vencida, diz vereador Eleonilson na sessão desta sexta-feira (13).

O vereador Eleonilson vem desempenhando um belíssimo trabalho em defesa da população de São Luis Gonzaga - MA, na sessão desta sexta-feira (13), revelou fatos que causam tristeza e indignação nos habitantes do nosso município, o mesmo afirmou ter provas que a prefeitura municipal está distribuindo merenda escolar vencida.
Este caso é inaceitável, pois os repasses não atrasam, não tem por que a merenda está sendo distribuída com datas vencidas, essa é a triste situação de descaso e abandono por parte dos responsáveis na área da distribuição da merenda escolar no município de São Luis Gonzaga – MA.
Na mesma sessão o vereador Eleonilson esclareceu os fatos sobre a distribuição do leite do programa Leite é Vida em nosso município, revelou a real situação, o mesmo preocupado com a saúde dos nossos habitantes e com a forma que está sendo distribuído e armazenado o leite, procurou soluções para melhoria da distribuição do benefício no ministério público, o vereador  mostrou documento emitido pela promotoria de justiça a respeito do caso.
Sabemos que o vereador Eleonilson foi muito criticado na mídia local nessa semana, hoje o povo de São Luis Gonzaga através da radio FM Sucesso na transmissão sessão, ficou informado da realidade pelo vereador. 

Um comentário:

  1. São Luís Gonzaga do Maranhão, precisa da realização de um FÓRUM de Debates do Serviço Público do Município, COM A PRESENÇA DAS INSTITUIÇÕES E ÓRGÃOS COMO OS REPRESENTANTES: prefeito, presidente de Câmara Municipal, assim como dos Comerciários locais, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Segurança Pública, Bombeiro Defesa Civil, Corregedoria da União e Estado, UEMA, CREA-MA, SINFRA, FIEMA (representando os 5s - SESI, SENAI, SEBRAE, SESC, SENAT), SES, Igrejas, e sociedade civil organizadas ou não governamentais.

    A iniciativa visa debater as questões referentes a prestação do serviço público do Município nas áreas da saúde, saneamento ambiental, transporte e trânsito, educação, ocupações desordenadas, código de postura e costumes e finanças públicas.

    Em pleno Século XXI, particularmente, ou muitos desconhecem documentos oficiais da cidade (São Luís Gonzaga do Maranhão) que relate sobre o referido assunto e se existe deveria ser amplamente exposto para a camada mais jovem (biblioteca), onde levanta as necessidades de melhorias locais no que tange aos empreendimentos e desenvolvimento sustentável, principalmente no serviço público municipal e nos setores supracitados, preparar/capacitar e inserir mão de obra no mercado de trabalho, uma vez que há uma grande expectativa de empreendimento de obras e investimento de pequeno, médio e grande porte (empregos diretos e indiretos) no Estado do Maranhão e isso envolve do imobiliário ordenado à segurança pública, saúde, educação, dentre outras, ou seja, se preparando para o desenvolvimento urbano de forma responsável e valorizando os Prata da Casa.

    Durante o encontro serão elaborados e discutidas questões relacionadas a humanização da saúde, saneamento ambiental como vetor da saúde pública, importância da Implantação do Plano Diretor, Código de Postura e Costumes, da participação da família no ambiente escolar, assim como, do idoso, educação no trânsito e transporte municipal e o financiamento das contas públicas como importante instrumento na gestão responsável, assim como, ser eficiente no Controle Social.

    No decorrer do Fórum também é importante identificadas as dificuldades vivenciadas pelos servidores no desenvolvimento das atribuições cotidianas e apontadas alternativas que possibilitem melhorias na prestação dos serviços prestados.

    ResponderExcluir