Notícias de São Luis Gonzaga e Região.

26 de maio de 2011

Com estado de saúde fragilizado, Roseana tem tido dificuldade para governar

A coluna ‘Estado Maior’ do jornal O Estado do Maranhão de hoje (26) informa que a governadora Roseana Sarney decidiu adiar os compromissos públicos dos próximos dias. De acordo com o matutino, Roseana “sofreu um processo alérgico muito forte, que a impediu de sair da ala residencial do Palácio dos Leões”.

Na terça-feira, a governadora adiou a apresentação do balanço do Programa Saúde é Vida, programa que está construindo 72 novas unidades hospitalares. Em nota, a Secretaria de Comunicação do Estado informou que outros compromissos tiveram que ser assumidos na agenda de Roseana, fato que foi desmentido hoje pelo próprio jornal da família.

Na verdade, segundo informações de pessoas próximas, Roseana teria acordado com um mal-estar, sentindo fortes tonturas e dor de cabeça. A suposta alergia foi um sintoma apenas secundário.

De acordo com a fonte, o estado de saúde da governadora tem se mantido instável nos últimos meses. Medicamentos fortes têm alterado a rotina de Roseana. Reações adversas vem interferindo sua rotina de trabalho. E isto tem prejudicado o andamento do governo. Em fevereiro ocorreu a última cirurgia de Roseana – a 22ª, quando foi internada na UDI devido a um sangramento retal. De lá para cá, a governadora já passou por cirurgias de aneurisma cerebral, pulmão, mama, intestino, ovário e útero, fraturas e para retirada de tumores malignos.

Talvez pelo seu quadro fragilizado, Roseana praticamente refugiou-se no Palácio dos Leões nestes cincos meses de administração. Pouco foi vista em eventos oficias do governo ou solenidades públicas. Restando pouco mais de três anos do seu último mandato de governadora, a filha do senador Sarney, para fazer o ‘melhor governo da sua vida’, terá que travar uma batalha dura com a saúde. Caso contrário, continuará a fazer o pior governo da vida dos maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário