Notícias de São Luis Gonzaga e Região.

9 de maio de 2011

População de São Luis Gonzaga do Maranhão reduz nos últimos 10 dez anos

Dados do IBGE mostram que a população de São Luis Gonzaga – MA decresce, em 2000 a população era de 22.772 habitantes, dez anos depois o censo mostrou que a população é de 20.136, isso é uma clara demonstração que o desenvolvimento não chegou em nosso município. A falta de compromisso dos gestores públicos é o principal motivo do atraso, tenho muita esperança que um dia nossa querida e amada cidade venha a encontrar os caminhos do crescimento.
É triste saber que nossos conterrâneos estão migrando para outros municípios por falta de oportunidade onde nasceu, uma cidade como São Luis Gonzaga que tem mais de 150 anos não era para está nesta situação. Até quando vamos compactuar com isso? Acho que já passou da hora da população de conscientizar e buscar pessoas que realmente tenham força de vontade de ver São Luis Gonzaga crescer,  ver nossos jovens se qualificando e contribuindo com o desenvolvimento do município, ver a saúde e educação predominar. 

14 comentários:

  1. ALUNOS DO CENTRO DE NAZARÉ RAMOS, PASSA TODO ANO NO VESTIBULAR PORQUE DO JOÃO SALES NÃO.........

    ResponderExcluir
  2. CENTRO DE ENSINO NAZARÉ RAMOS FAZ PASSEIOS CULTURAIS ALUNOS E PROFESSORES EM SÃO LUIS CAPITAL.

    ResponderExcluir
  3. CENTRO DE ENSINO NAZARÉ RAMOS REALIZOU FESTA DE PAIS, EVENTO MUNCA VISTA NA CIDADE DE SÃO LUIS GONZAGA.

    ResponderExcluir
  4. Rafael Luis, parabéns pela coragem de levantar a bandeira em defesa do nosso povo e da nossa terra.Que os jovens de São luis Gonzaga acordem para esta visão de mundo,chega descaso político e falta de respeito com o nosso povo.Aqui de perto, Bacabal,assistimos a pouca vergonha uma obra monumental mantida pelos cofres públicos gonzaguense.

    ResponderExcluir
  5. eu sou uma prova clara sou filho, de são luis gonzaga, morrei 20 anos em SLG, só que eu ñ tive oportunidade de emprego, e tive que sair de SLG.
    hojé eu morro no Rio DE JANEIRO há 10 anos estou muito bem,graças a Deus.
    e ñ pretendo voutar para slg. por ñ ter oportunidade de emprego, mas eu mesmo de longe eu estou torcendo para que, um dia alguem possa,olhar por SLG. com outros olhos, a esperança e a ultima que more.estou longe mas nas proximas eleiçoes eu vou votar em slg. e irei votar no homem que eu tenho, a prena conviquesão que ira mudar SLG. eo sr. QUINCO porque endependente da politica ele ajuda há todos sem estinção.porque nós no unimos para eleger o sr. Quinco para mudar SLG.ai sim slg vai pra frente. aqui eu deixo os, meus votos sincero de esperança,agreditando que SLG.vai mudar eu estou com muita saudade de SLG.pois a minha famalia ainda mora ai, um abraço para todos de SÃO LUIS GONZAGA MA.um forte abraço para todos.

    ResponderExcluir
  6. Eu nao tenho magoa de SLG; nasci e me criei ai, só q nao tive muitas oportunidade de crescer ai... por isso procurei outro lugar pra viver... moro em Brasília há 10 anos. tenho emprego fixo... sou casado tenho dois filhos... minha esposa trabalha... tenho casa propia carro, etc. isso tudo é fruto do meu trabalho... um abraço ..... sou da Família Brazil. é bem conhecida ai SLG,,, em junho estarei ai

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita saudade da minha querida São Luis Gonzaga,dos meus famíliares e dos meus amigos.Estou morando no Rio de Janeiro á um ano e meio,sai em busca de oportunidades,conclui o ensino médio no Centro de Ensino João Sales,estou fazendo um curso técnico em eletrotécnica,o ensino é totalmente deferente,do que eu estudei no João Sales,confesso que tive dificuldades no início do curso,porque eu nunca tinha visto o básico do que os professores escreviam no quadro,aqui eles te forçam a estudar e tiram suas dúvidas.Portanto se alguém quiser aprender alguma coisa saia de São Luis Gonzaga,porque não dar futuro ficar em São Luis Gonzaga,porque todo tempo a cidade esta do mesmo jeito,sem desenvolvimento,educação de sem qualidade onde os estudantes não tem aula durante a semana completa etc.Eu que São Luis Gonzaga esta além da era da pedra.Mais eu tenho certeza que todos sabem que são os culpados.Deixo um abraço para todos da família Cardoso da qual eu faço parte.

    ResponderExcluir
  8. Alguém conhecer a cidade do sem?Ela fica entre bacabal e pedreiras.Sem saúde,sem desenvolvimento,sem estrada,sem dinheiro,sem mercado público,sem prefeitura,sem educação etc.Será que dar para viver nessa cidade?

    ResponderExcluir
  9. Esse ano é ano de eleição vamos pensar bem no candidato que a gente vai votar,vamos tentar saber o passado desse candidato,como que ele é,como ele se comporta na sociedade,enfim vamos votar em pessoas que realmente tem responsabilidade,porque depois da administração do saudoso Luis Gonzaga que Deus a tenha la no céu,só entraram enrresponsaveis que nada fizeram pela nossa cidade,só gozaram dos milhões que era para os benefícios da nossa cidade e da população.Essas pessoas descaradas que não tem vergonha na cara,ainda tem coragem de bater na porta das pessoas de bem para pedir voto.Tenham cuidado,os políticos paraquedistas estão chegando,se essas pessoas continuarem no poder eu tenho certeza que nossa cidade vai ser a pior cidade do Brasil,fazendo com que Passos[AM]perca o título de pior cidade do Brasil.

    ResponderExcluir
  10. E não podemos esquecer que todo ano alaga São Luis Gonzaga e muitas localidades ficam completamente sem acesso.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de está distante da minha querida São Luis Gonzaga,eu sonho com dias melhores para a minha cidade.Espero que nessa eleição ganhe alguem que realmente saiba administrar nossa cidade,a população já não suporta tanto sofrimento,já cansaram de tanta promessas.Tenho dó da mãe de família que ver o seu filho chorando de dor sem puder fazer nada poque não tem médico disponivel no hospital e ela não tem dinheiro para fazer uma cosulta particular.Onde será que está o dinheiro para a saúde que entra todo mês na conta da prefeitura.Será que essa que pessoa estar brincando de administrar.

    ResponderExcluir
  12. Quais os cantores gospeis que estaraão no niver da cidade ?

    ResponderExcluir
  13. DIVULGAÇAO DA MUSICA TEM QUE TER, NOVO SUCESSO DE REGINALDO E THAYANNY NO FORRO LEVADA.

    http://reginaldoethayanny.blogspot.com.br/p/novidades.html

    ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  14. SOU FILHA DE (TINGINDOR)LA DA ROÇA VIM PRA SÃO PAULO FAZ 21 ANOS,TODO ESSE TEMPO NUNCA OUVIR FALAR QUE SLG EVOLUIU,AO CONTRARIO TODOS OS MEUS IRMAOS QUE SAO FILHOS DE SLG VIERAM PRA SP TAMBEM,OU SEJA OS FILHOS DE SLG ESTAO TODOS SE DISPIDINDO DA CIDADINHA PACATA QUE UM DIA ESPERAMOS QUE NOSSOS GOVERNANTES FAZEM ALGUMA COISA PARA QUE POSSAMOS VOLTAR PARA NOSSA TERRA,TENHO MUITAS SAUDADES DOS MEUS FAMILIARES QUE AINDA ESTAO AÍ.CONFESSO QUE JA PENSEI EM VOLTAR VARIAS VEZES MAIS FICO PENSANDO COMO VOU ME VIRAR SEM EMPREGO,TENHO UM FILHO E BEM OU MAU AQUI SEMPRE TRBALHEI NUNCA FIQUEI DESEMPREGADA,MAIS E AI O QUE EU VOU FAZER.UM ABRAÇO PRA SLG.SOU DA FAMILIA COSTA PEREIRA

    ResponderExcluir