Notícias de São Luis Gonzaga e Região.

29 de maio de 2011

Em breve coluna do Rebelde Solitário neste Blog


Toda semana o Rebelde Solitário (Sr.Wilson) vai está trazendo informações do nosso município neste blog. O senhor Wilson é um cidadão gonzaguense que sempre lutou pela melhoria do nosso município, e um dos poucos em São Luis Gonzaga que não tem medo de falar a verdade a respeito da administração local.

O Rebelde Solitário faz muito sucesso com suas colocações a respeito da atual gestão,  muitos elogiam a coragem e o desempenho dele por dias melhores em nossa querida e amada cidade. Por esse motivo, o espaço está concedido a ele.

" O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... o que me preocupa é o silêncio dos bons" (Martin Luther King)

Aguarde, Rebelde Solitário vem aí!                    

4 comentários:

  1. Situação corrente na nossa cidade que não é uma cidade Hebraica (Sodoma e Gomorra.As duas cidades que viraram sinônimo de pecado e foram castigado por um fúria sem precedente. A bíblia conta que a cidade foi destruída pelo excesso de corrupção e depravação sexual). será castigo de Deus ou estamos em plena fantasia? http://www.youtube.com/watch?v=JHETD_e3tmg&feature=related

    Atitudes distintas. Confira no Site do MP/MA.



    JOÃO LISBOA
    Município é condenado por irregularidades em licenciamentos e controle da poluição sonora
    Atendendo aos pedidos formulados pelo Ministério Público do Maranhão, a 1ª Vara da Comarca de João Lisboa condenou o Município a ser mais rígido na liberação de licenças de instalação e funcionamento de estabelecimentos comerciais que vendam bebidas alcoólicas para consumo imediato e que utilizem equipamentos de som. O Executivo Municipal também deverá fiscalizar o funcionamento desses estabelecimentos, exigindo o cumprimento da legislação. A ação foi proposta pela promotora Maria José Lopes Corrêa, titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca.

    Na ação, proposta em 2010, o Ministério Público pediu que o Município fosse condenado a abster-se de licenciar eventos ou estabelecimentos comerciais que vendam bebidas alcoólicas sem que estejam inteiramente adequados a impedir o acesso e permanência de ciranças e adolescentes, e de eventos e estabelecimentos que utilizem som de qualquer tipo sem que seja providenciado o isolamento acústico do local, impedindo a propagação do som e evitando distúrbios ao meio ambiente.

    Também foi solicitada a condenação do Pode Público Municipal a fazer a efetiva e contínua fiscalização das atividades, aplicando as penalidades previstas no caso de descumprimento da legislação, inclusive o que for necessário para cessar as atividades não licenciadas ou que excederem os limites da licença.

    Apesar de chamado a se manifestar, o Município de João Lisboa não apresentou qualquer argumento de defesa. Com isso, a Justiça deferiu o pedido de julgamento antecipado da questão, acolhendo todos os pedidos feitos pelo Ministério Público.


    Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

    EVANDRO ARAÚJO

    ResponderExcluir
  2. Assunto distinto. Município diferente.

    EVANDRO ARAÚJO - http://www.facebook.com/media/set/?set=a.1372764295372.38948.1719746962 -

    BELA VISTA DO MARANHÃO
    MP solicita apresentação de contas de Prefeitura
    Prestações devem estar disponíveis à apreciação pública na Câmara Municipal

    A Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Inês ajuizou, nesta-quarta-feira, 25, Ação Civil Pública de natureza obrigacional contra o prefeito do município de Bela Vista do Maranhão (termo judiciário de Santa Inês, localizado a 242km da capital), José Augusto Veloso. O Ministério Público do Maranhão solicita que sejam disponibilizadas à população as prestações de contas referentes aos anos de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.

    O encaminhamento pelo prefeito da prestação de contas à Câmara Municipal, na mesma data em que encaminha ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), constitui obrigação legal, estabelecida pelas Constituições Federal e Estadual. As prestações de contas devem estar disponíveis no referido local para apreciação e consulta pública.

    A Promotoria tomou conhecimento da irregularidade por meio de representação formulada pelo vereador José Carlos Soares Melo, que informou a ausência das contas da gestão de José Augusto Veloso na sede do Poder Legislativo do município.

    Com o objetivo de solucionar o problema, o MPMA expediu ofício ao presidente da Câmara, mas não obteve resposta. Uma inspeção constatou a ausência das prestações de contas.

    IMPROBIDADE

    Em razão do mesmo motivo, o MPMA interpôs, em 25 de maio, Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra o gestor. Por esta ação, José Augusto Veloso está sujeito à perda da função pública e suspensão dos direitos políticos, de três a cinco anos e pagamento de multa civil de até 100 vezes o valor da remuneração recebida por ele. Também poderá ser proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoas jurídicas da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

    As ações foram assinadas pela promotora de Justiça Rosanna Conceição Gonçalves, titular da Comarca.

    Fonte: http://www.mp.ma.gov.br/site/DetalhesNoticiaGeral.mtw?noticia_id=5859
    Redação: Eduardo Júlio (CCOM - MPMA)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Evandro, sempre com boas informações!

    ResponderExcluir
  4. caro rafael vc não sabre que o rebelde solitario ele e uma pessoa sei carater pois escato a sua esposa trabalhava em dois servico ele matinha um caso com uma de menor e aida mais doida os emcoto dos dois era no trabalho dele no escritorio da caema fora as outra coisa que ele gosta de fazar pois não posso falar assi que moral esse homem tem de para falar de alguem mais coisa vei ai em dever

    ResponderExcluir